sexta-feira

Telocapil - Modificador fisiológico do ciclo de crescimento dos pêlos corporais

TELOCAPIL é um princípio ativo vegetal absolutamente inovador. Com um mecanismo de ação fundamentado nas mais recentes descobertas sobre o ciclo de crescimento capilar, e com sua eficácia comprovada In Vivo, é o único produto realmente capaz de diminuir a formação dos pêlos corporais nas áreas sujeitas à depilação, sem provocar qualquer tipo de irritação ou efeito indesejável. O uso diário de uma preparação com TELOCAPIL reduz a freqüência da depilação, resultando em grandes benefícios para mulheres e homens.

Já faz parte da rotina de beleza feminina eliminar os pêlos das pernas, axilas, virilhas e face; essa depilação pode ser feita de diversas maneiras (uso de lâminas, cremes depilatórios, ceras, máquinas elétricas, fotodepilação, etc), porém todas elas apresentam inconvenientes: os resultados são temporários, alguns desses procedimentos são dolorosos, e eles podem causar diversos tipos de inconvenientes, tais como irritações na pele, alergias, inflamações, etc. Esses problemas criam a necessidade do uso de um produto pós-depilatório que, em geral, tem a função de acalmar e suavizar a pele.
Além das mulheres, hoje observamos que os homens também estão procurando cada vez mais os tratamentos de depilação que não se restringem mais apenas ao barbear: vários artigos publicados em jornais, revistas e na internet comprovam o que diversos dermatologistas já têm percebido em seus consultórios: aumenta a cada dia a quantidade de homens que querem ter seu abdômen e tórax lisinhos e livres dos pêlos. Dentro desse contexto, o uso de produtos pós-depilatórios ganha um espaço cada vez maior.

Agora, imagine se, além das funções de acalmar e suavizar a pele, houvesse uma forma de fazer um pós-depilatório que fosse realmente capaz de reduzir a velocidade de formação dos pêlos, sua quantidade e sua espessura – sem dúvida alguma seria uma alternativa muito bem-vinda em formulações para homens e mulheres, já que, na prática, isso significa reduzir a freqüência da depilação, independente da técnica utilizada. É exatamente essa a proposta do TELOCAPIL, um ativo inovador desenvolvido na Europa, com um mecanismo de ação específico e bem comprovado, testado In Vivo.
TELOCAPIL é um extrato natural, obtido da planta Myrica cerifera L. um arbusto pequeno, originário dos Estados Unidos, de onde se podem extrair óleo essencial, triterpenos (taraxerol, myricadiol), taninos gálicos e flavonóides (miricetina e dihidromiricetina). Desenvolvido para ser capaz de alterar a regulação natural desse ciclo de crescimento capilar, reduzindo o crescimento dos pêlos corporais, TELOCAPIL é um ingrediente ativo vegetal muito específico, concentrado e com teor padronizado em DHM (dihidromiricetina).O mecanismo de ação do TELOCAPIL é baseado no conhecimento acerca da importância do IGF-1 na regulação do ciclo capilar. Seu componente ativo, a DHM, atua inibindo seletivamente a atividade do receptor do IGF-1 nas células da matriz capilar, inibindo o estímulo de crescimento nos folículos em fase anágena. Desta forma, TELOCAPIL é capaz de diminuir, por ação fisiológica, a quantidade de pêlos que se desenvolvem na área onde ele é aplicado, e tornar esse processo mais lento. Essa alteração no ciclo de desenvolvimento capilar determina, em última instância, uma redução na freqüência das depilações e do barbear.

É importante salientar que, em se tratando de um ativo cosmético, a alteração provocada no controle do metabolismo do folículo piloso não é definitiva - ela cessa quando se interrompe a utilização do produto, motivo pelo qual é necessário o uso constante para se obter bons resultados.

Aplicações:
* Hidratantes de uso diário nas pernas e em áreas depiladas (mulheres e homens)
* Bálsamos e loções pós-barba
* Sprays de uso no pós-depilatório imediato
* Desodorantes

OBS. IMPORTANTE:

Para um melhor resultado, o uso deve ser contínuo. Uma única aplicação após a depilação ou o barbear não é suficiente para se obter os efeitos descritos nos testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário